O que Fazer em Cancún – Roteiro de 7 Dias de Viagem

O que fazer em Cancún? Com suas praias de areias brancas e águas cristalinas, é um verdadeiro paraíso tropical que oferece uma infinidade de experiências inesquecíveis.

Se você está planejando uma viagem de sete dias para esse destino incrível, este roteiro abrangente vai te guiar por atividades imperdíveis que vão desde nadar com golfinhos até explorar a imponente arquitetura dos hotéis e lojas espalhados pela península.

Nadar com Golfinhos

O que fazer em Cancún: Uma Experiência Aquática Inesquecível

Cancún é conhecida por oferecer experiências aquáticas únicas, e nadar com golfinhos é uma delas. Seja em família ou com amigos, essa atividade proporciona um encontro próximo e pessoal com esses animais incríveis.

Preços

Em Cancún existem algumas opções para esse tipo de experiência, no shopping La Isla possui um mega aquário com a oportunidade de nadar com golfinhos diariamente, os valores são a partir de U$100 dólares por pessoa.

O que fazer em Cancún? Nossa experiência com os golfinhos:

Nós escolhemos um passeio mais completo pagando mais barato do que se fossemos fazer os passeios separados, escolhemos nadar com os golfinhos na Isla das Mujeres + Garrafon + Almoço incluso + translado (barco incluso) + snorkel, um passeio com duração de 9 horas e na época pagamos em torno de U$120 dólares por pessoa.

Isla das Mujeres

O passeio começou no encontro da excursão no porto onde saiam os barcos rumos a Isla das Mujeres, um barco estilo balsa com 2 andares, muito confortável e cerca de 40 minutos estávamos na ilha. Descemos e fomos diretamente para o local onde nadaríamos com os golfinhos.

Nadar com os Golfinhos em mar aberto

O nado foi o simples em mar aberto, ou melhor “semi aberto‘, pois, tinham redes subaquáticas para proteção dos golfinhos e das pessoas, o nado durou cerca de 30 minutos e além de tocarmos nos golfinhos, eles nos levou para dar uma pequena volta.

No final pagamos 30 dólares a mais para ter direito uma foto que é tirada diretamente no parque. Teve quem pagou 50 dólares para ter o acesso a todas as fotos tiradas durante o nado, porém para nós não compensava, pois eram quase todas iguais, mudava apenas o ângulo.

Parque El Garrafon

Logo após o guia nos levou até o parque El Garrafon, um lugar de cair o queixo de tão lindo. Sua extensão beirando o mar, um parque formado em rochas, algumas piscinas a beira do pequeno penhasco foi onde fizemos o almoço da qual estava incluso no pacote. Valeu cada minuto desfrutar de tamanha beleza da natureza.

Parque Nacional El Garrafon

Centrinho da Isla das Mujeres

Após algumas horas fomos até o centrinho da Isla para conhecer o comércio local e comprar algumas lembranças.

Um local bem interessante, lojas pequenas com no máximo 2 metros de largura, todas muito colorida, com muita música mexicana e cada uma com um tipo de artesanato ou alimentação. Andamos e fizemos algumas comprinhas até a hora de retornar para o barco e voltarmos ao nosso hotel.

Aproveite que a nossa parceira Xcaret Global tem diversos passeios com desconto incrível nos pacotes. ↕



Dicas para Aproveitar ao Máximo

  • Agende com Antecedência: Essa atividade é popular, então reserve seu horário com antecedência para garantir sua vaga.

  • Use Protetor Solar: Como você estará ao ar livre, proteja sua pele dos raios solares intensos de Cancún.

  • Escolha um pacote: vale muito mais a pena financeiramente combinar passeios do que fechar separadamente.

  • Cuidado com os golpes de passeio grátis: feche sempre com uma agência credenciada, em Cancún como em todos os lugares possui falsos agentes de viagens e tem também hotéis que te oferecem um passeio grátis se você assistir uma palestra no hotel, além da palestra ser longa, no final eles querem que você se associe ou invista no hotel, eles são muito persistentes, mesmo dando o passeio, as vezes não vale a pena o seu tempo e o risco de você sair comprando um pacote.

O que fazer em Cancún: Museu da Tequila

Compartilhe:
Gló Moraes

Gló Moraes

Empreendedora por formação, escritora por paixão e educadora por experiência. Sou uma aspirante por novos conhecimentos e as viagens fazem total sentido nesse contexto.

A única coisa que posso te afirmar é que dessa vida não levaremos nada, portanto se permita viver experiências e viajar é uma delas, mesmo que através da percepção do outro!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *