Viagens de Trem Mais Cênicas do Mundo - Imperdível
Explore o fascinante mundo das cidades submersas, onde ruínas antigas estão escondidas sob as águas.
Por: Todos os Gostos
Pôrto Azzurro, Itália
Localizada na ilha de Elba, Porto Azzurro é uma cidade submersa que remonta à época romana. Com ruínas de edifícios antigos e estruturas portuárias, oferece aos mergulhadores uma viagem fascinante ao passado.
Considerada a cidade submersa mais antiga do mundo, Pavlopetri está afundada nas águas cristalinas do Mar Jônico. Com mais de 5.000 anos de idade, suas ruínas revelam uma civilização perdida da Idade do Bronze.
Ao largo da costa da Turquia, a Baía de Kekova abriga as ruínas de uma antiga cidade submersa. Com os restos de casas, escadas e até mesmo um teatro, é um local popular para exploradores subaquáticos.
Conhecida como a lendária cidade perdida de Cleópatra, Alexandria foi engolida pelo mar há séculos. Com seus templos, palácios e estátuas submersas, é um tesouro arqueológico esperando para ser descoberto.
Localizada nas águas do Lago Qiandao, Shi Cheng é uma cidade submersa que data do século 14. Com seus templos, arcos e muralhas bem preservadas, oferece aos mergulhadores uma visão impressionante da história chinesa.
A lendária cidade de Atlântida, mencionada por Platão, é um dos maiores mistérios da arqueologia submarina. Embora sua existência ainda seja debatida, as Bahamas são frequentemente associadas a essa cidade perdida.
Situada nas águas ao redor da ilha de Yonaguni alguns acreditam que suas estruturas são artefatos feitos pelo homem, enquanto outros argumentam que são formações naturais.
Conhecida como a "Cidade dos Piratas", Port Royal foi uma vez uma das cidades mais prósperas do Caribe. No entanto, em 1692, foi devastada por um terremoto e grande parte da cidade afundou no mar.
Dwarka é uma antiga cidade hindu que se acredita ter sido fundada pelo deus Krishna. Afundada nas águas do Golfo de Cambay, suas ruínas sugerem uma civilização avançada que existiu há milhares de anos.
Localizada na ilha de Zakynthos, a Baía dos Naufrágios abriga os restos de um navio de carga que encalhou em 1980. Com suas águas cristalinas e areias brancas, é um local popular para mergulhadores e turistas.